sábado, 30 de outubro de 2010

Reciclagem: essas nem eu sabia!

Pessoas,

Essas nem eu conhecia! Sempre tem como reaproveitar os resíduos que ficam por aí poluindo o meio ambiente. Vejam só:

- reaproveitando-se o plástico dá para fazer madeira! A madeira plástica, que é moldável, resistente a cupins e ainda evita o desmatamento (e poluição, já que esse material demora até 400 anos para se decompor).

- observando terrenos baldios, normalmente vemos sempre algum montinho de entulhos... A areia e outros materiais que são descartados nesses espaços podem substituir a argila na fabricação de tijolos. Além do meio ambiente, a saúde também agradece, já que com isso, evita-se a formação de focos de insetos.

- sabe aquelas velhas fitas VHS? Ao invés de irem para o lixo, podem ser incorporadas ao algodão, dando origem a uma trama que possui textura e brilho diferenciados. Um luxo!

- as cascas de arroz, quando usadas na fabricação do cimento, dispensam o uso de quartzo e de argila, que são recursos naturais não-renováveis. Economia ambiental e diminuição da poluição, já que as cascas de arroz, quando queimadas a céu aberto, liberam na atmosfera sílica e CO2, que poluem o ar e causam diversos problemas respiratórios.

É isso aí gente. Sempre há algo a descobrir quando o assunto é reciclagem.

Beijocas recicladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário