terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você está infeliz?

Gente,

A quantas anda a sua vida profissional? Tá contente com ela?
Já notaram que quando não estamos bem no trabalho, muitas vezes acabamos doentes e nossas relações pessoais perdem um pouco da qualidade, pois acabamos misturando tudo?
Cito abaixo algumas situações que vão minando nosso bem-estar no trabalho, nos levando a infelicidade profissional:

- Estresse por sobrecarga de trabalho - dedicar muitas horas só para as atividades profissionais pode nos deixar mal-humorados. Se as tarefas não são estimulantes, piorou! Analise se a situação é temporária ou permanente e tente planejar bem o seu dia, para que seja produtivo. E fora do trabalho faça atividades que sejam prazerosas. Se o trabalho não faz nenhum sentido para você, pense na possibilidade de mudar de ares.

- Sensação de incompetência - ocorre quando você acha que não tem capacidade para fazer certas tarefas. Isso acontece com profissionais de todos os níveis. A angústia é maior quando você não conversa sobre suas inseguranças. Procure alguém de confiança para ajudá-lo a mapear suas deficiências reais (e resolvê-las!).

- Mudanças constantes - é comum ocorrer em setores e empresas dinâmicas ou em momentos de reestruturação organizacional. Quem não consegue se adaptar as novidades sofre e pode desenvolver vários problemas de saúde - insônia, gastrite, depressão... Nesses casos, melhor pedir transferência para um setor mais estável... Se isso for possível.

- Falta de orgulho - esse é grave e atinge profissionais que não compartilham os valores da empresa. Se você trabalha só pelo dindin no fim do mês e não gosta do que faz, certamente estará infeliz. Procure emprego em empresas que possuam uma ética parecida com a sua.

(fonte: Revista Você S/A -  ed. set/2010)


É isso pessoas! Se alguma delas estiver acontecendo conosco, vamos nos mexer!
Trabalhar infeliz é que não dá!

Beijocas!

Um comentário:

  1. Camile,
    Amei as suas reflexões! Principalmente sobre Responsabilidade Social e Voluntariado - Esta é a grande saída e é incrível como um grande remédio para depressão: ir ao outro e se sentir útil. Parabéns!
    UM ABRAÇO: Luciene Macêdo - treinar.palestra@gmail.com

    ResponderExcluir