quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Voltei!

Pessoas,

Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta!!

Blog de cara nova... E com muitas coisas para refletirmos juntos!

Pra começar, quero compartilhar um ocorrido.

No feriado de 20/11/09 conheci a Vila e a Praia de Picinguaba... Muito lindo! Pra quem não conhece, é uma das praias de Ubatuba, e fica quase na divisa com o estado do Rio. Fica a próximo a Trindade, que muitos, com certeza, já ouviram falar, e perto também de Paraty/RJ.
E lá, no meio daquela natureza toda, o que vi?? Lixo! Isso mesmo: L-I-X-O! Não era nenhuma montanha de porcarias, mas fiquei desolada, afinal, aquela praia faz parte de uma área de preservação ambiental. Abaixo, umas fotinhas para vocês verem que não estou mentindo!!







Não conformada, enviei uma mensagem para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, questionando o lixo que vi por lá. E o mais legal é que obtive resposta!!
A responsável pelas ações de educação ambiental daquela área me esclareceu que o problema são os turistas, que em época de feriados prologandos e férias mais que dobram a população da Vila.
Ela também me informou que os moradores da Vila são conscientizados quanto a necessidade da preservação do local. O difícil mesmo são os turistas, que jogam latinhas, garrafas pet, bitucas de cigarro, e outras quinquilharias pela praia...

Triste isso, não? Se todos vão ate lá para aproveitar a beleza do local, porque não se preocupar em conservar??

E a pergunta que não quer calar: será que essas pessoas também jogam lixo pelo chão de suas casas, ou quando visitam a casa de alguém? Vai saber...


Beijoquinhas para todos e um óóótimo 2010 pra todos nós,

Camile

Nenhum comentário:

Postar um comentário