terça-feira, 15 de novembro de 2011

Responsabilidades...



Pessoal,
Já pararam para pensar que muitos dos problemas sociais que enfrentamos tem nossa parcela de responsabilidade e culpa?
"Minha culpa? Mas eu não sou governante, nem tenho dinheiro para fazer nada... Porque a culpa seria minha?" Podem se perguntar muitos de vocês... 
Mas uma parcela considerável recai sobre nós... Sabem por que? Porque muitos dos nossos pequenos atos culminam em boa parte dos grandes problemas que enfrentamos.
Quantos problemas ambientais, de saneamento e de saúde poderiam ser minimizados se reduzissemos a quantidade de lixo que geramos, se não jogassemos lixo pelo chão por aí, se fizessemos a nossa parte em preservar o meio ambiente público que é NOSSO?
Será que fôssemos sempre honestos, não calando ao receber um troco errado, não fazendo nossos filhos maiores de 5 anos pularem a catraca do ônibus, não levando vantagem sobre nosso companheiro, entre tantas outras coisas, os nossos políticos também não seriam diferentes? Afinal, eles saem do nosso meio ou vem de uma galáxia distante?
Será que os políticos são seres iluminados que devemos eleger e deixar que façam o que quiserem? Ou deveriam ser fiscalizados e cobrados pelo que deixam de fazer e pelo mau uso que fazem dos recursos que não são deles?
Há tantos serás para considerar...
Claro que pensar nestas coisas não exime os nossos governantes e os que possuem recursos de fazerem a sua parte. Mas será que não temos a nossa?? Será que as coisas não podem ser diferentes se NÓS começarmos a fazer a diferença?
"Eu sozinho não consigo fazer nada", alguns pode argumentar... Mas não é o oceano formado por millhões de gotículas de água?
"Muitos não tem essa consciência ainda", outros podem pensar... Mas e os que já possuem, o que estão a fazer de diferente?

Beijocas pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário