quinta-feira, 5 de maio de 2011

O defeito do outro pode ser o seu...



Olhou do seu vitrô, apontou para o quintal da vizinha e disse ao marido:
- Há dias venho observando como é encardida a roupa da vizinha. Eu teria vergonha de pendurar no varal uma roupa tão mal lavada. Isso é relaxamento, um desleixo... Na verdade, acho que é preguiça!
E o tempo passava... E, cada vez que ela voltava a observar, as roupas tinham um aspecto pior. Certo dia, uma surpresa! Ao reparar nas roupas da vizinha, ficou abismada. Estavam brancas, limpas, as cores vivas...
- Criou vergonha! - disse ela. - Perdeu a preguiça e esfregou mais, ou então trocou a marca do sabão.
- Nada disso. - replicou o marido. - Fui eu que lavei.
- Lavou a roupa da vizinha?
- Não, mulher! Lavei o vidro da janela. Era ele que estava encardido.

(do livro Para que minha vida se transforme, de Maria Salette e Wilma Ruggeri)

Ai, ai, ai... Que situação!
Mas trazendo para nossa vida, quantas vezes projetamos nossos defeitos nos outros? Não são poucas vezes, não é?

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário