quarta-feira, 3 de março de 2010

Cuide do seu lixo!!

Pessoas,


Separar o lixo para reciclagem é fácil... Mas exige alguns cuidados, antes do encaminhamento para as cooperativas ou postos de coleta. Vejamos abaixo:


- Separar é preciso: acondicione o lixo de acordo com o material (papel, plástico, vidro, etc), pois isso facilita a separação posterior.


- Lixo limpinho: nada de lixo sujo e "fedidinho": as garrafas PET, as latas de aço e de alumínio, os potes de vidro e as embalagens longa vida devem ser lavadas e secas para o envio.


- Reduzindo o volume: diminuir o volume também é importante - preocupação com o espaço ocupado pelos resíduos. Jornais, papéis e revistas podem ser amarrados, mas não amassados (pois as fibras podem quebrar, resultando em produtos reciclados de qualidade inferior), as embalagens plásticas, longa vida e latas de alumínio podem ser dobradas ou compactadas.


Ao fazer isso, facilitamos o trabalho das pessoas que lidam com esses materiais, economizamos espaço  e evitamos o aparecimento de animais indesejáveis, como ratos e baratas, nos locais onde eles são deixados até o momento de sua coleta. Parece pouco? Mas não é!


Abraços ecológicos pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário